sábado, 24 de maio de 2014

MP denuncia à Justiça 3 torcedores por morte em estádio no Recife

Trio foi acusado de um homicídio e três tentativas nesta sexta (23).
Promotor também solicitou manutenção da prisão preventiva deles.

Três homens investigados por envolvimento na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, atingido por um vaso sanitário no entorno do estádio do Arruda, no Recife, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta sexta-feira (23). Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34 anos, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 anos, e Everton Filipe Santana, 23, foram acusados por um homicídio e três tentativas de homicídio contra outras três vítimas, crimes duplamente qualificados, com agravante de motivo fútil e mediante surpresa.

O promotor de Justiça Eduardo Tavares também solicitou a manutenção da prisão preventiva dos três acusados. O processo foi encaminhado à 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital e será avaliado pelo juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques. As investigações do caso foram conduzidas pela delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A denúncia contra o trio foi oferecida ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no mesmo dia em que a Polícia Civil prendeu integrantes de torcidas organizadas por suspeita de vandalismo, tumulto generalizado, dano ao patrimônio público e formação de quadrilha.

Paulo Ricardo Gomes da Silva morreu em 2 de maio após sair do jogo entre Paraná e Santa Cruz, pela Série B do Brasileirão. Imagens gravadas na área externa do estádio do Arruda flagraram o momento exato em que os dois vasos foram lançados de uma área próxima à arquibancada. Os objetos foram arremessados de uma altura de 24 metros, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC). O professor de física Beraldo Neto avaliou a altura e calculou que os vasos chegaram ao chão com um peso de 350 quilos, cada um.

Os suspeitos foram presos dias após a morte. No dia 12 de maio, eles participaram da reconstituição do crime, que esclareceu detalhes da ação dentro do estádio. Desde então, eles estão detidos no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife. Se condenados, podem pegar ao menos 30 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário