domingo, 30 de junho de 2013

Entidades observarão atuação da PM do RJ através de carros do Choque

Comandante-geral da corporação fez anúncio após reunião neste domingo.
Por volta das 12h, manifestantes caminhavam em direção ao Maracanã.


O Comandante-Geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, reuniu-se na manhã desse domingo (30) com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública do estado, no Quartel-General da corporação, para discutir a participação dessas entidades nas manifestações previstas para este domingo.
A Polícia Militar autorizou que os representantes das entidades acompanhem a ação da PM a partir do centro de imagens do carro-comando do Batalhão de Choque, que ficará estacionado nas proximidades do Maracanã.
Estiveram presentes à reunião representando a OAB: Wadih Damous, conselheiro federal; Marcelo Chalreo, presidente e Aderson Bussinger, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos. Pela Defensoria Pública, estiveram presentes os seguintes membros do Núcleo de Direitos Humanos: Henrique Guelber, Juliana Moreira e Marcelo Pedrosa.
Por volta das 12h deste domingo, um grupo de manifestantes caminhava em direção ao estádio. Eles se concentraram na Praça Saens Peña por volta das 10h. Durante a passagem do grupo, moradores observavam das janelas e apludiam o protesto.
A segurança do Maracanã será realizada por 6 mil policiais militares. Os PMs serão distribuídos no interior do estádio, no entorno e no controle de acesso dos torcedores. Cem carros da polícia vão ajudar no patrulhamento.
Delegacia Móvel
O ônibus da Polícia Civil, apelidado de Delegacia Móvel, estará presente mais uma vez nos arredores do Maracanã para registrar eventuais ocorrências, a exemplo do que aconteceu nos demais jogos da Copa das Confederações.
A unidade terá um delegado, dois peritos e seis agentes — que vão se infiltrar na torcida para reprimir a ação de cambistas e evitar tumultos. No total, a Polícia Civil terá um reforço no efetivo de 470 homens em 15 delegacias.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/entidades-observarao-atuacao-da-pm-do-rj-atraves-de-carros-do-choque.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário